domingo, 6 de janeiro de 2019

2019

Os planos serão os mesmo de 2018. Até porque eu não coloquei nenhum em prática. A única coisa nova que queria fazer era tirar um pouco o peso do fardo que estou carregando. É um fardo que não é exclusivamente meu e isso esta me deixando doente pois crio uma expectativa de consideração e reconhecimento e não é o que acontece, pelo contrário.

 Eu tenho que aprender que os problemas dos outros são dos outros e não meus e que a ajuda que consigo dar, não pode ser sinônimo de assumir a questão e sim uma ajuda. A pessoa deve carregar o fardo, eu apenas apoio e guio.

Mas é difícil colocar em prática.

Aí eu acabo assumindo os problemas, a pessoa simplesmente se isenta de ao menos se interessar e quando você esta toda enrolada no emaranhado de nós que os problemas causam porque eles se misturam com os problemas que eu, particularmente já tenho, a pessoa simplesmente vem com um diálogo ao estilo Leandro Karnal, aponta o dedo do julgamento e com discurso, tenta me ensinar a solução do problema.

A frustração é inevitável e dói meu amigo, não tem ideia do quanto.

É isso que quero fazer em 2019. Os planos ainda são velhos mas quero apenas ser coadjuvante dos problemas dos outros. Até porque, na hora da comemoração e alegria eu sequer sou lembrada.

Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário